Geometral

Levantamentos Hidrográficos

Mar



Nome: Realização de levantamentos hidrográficos e topográficos na parte exterior e interior da Ilha de Luanda – Angola
Cliente: GestMarina, S.A.
Ano: 2012


De acordo com a solicitação da GestMarina, S.A., a GEOMETRAL realizou levantamentos hidrográficos e topográficos na parte exterior e interior da Ilha de Luanda, compreendendo uma zona do Oceano Atlântico e respectiva laguna interior, às escalas 1:2.000 e 1:5.000.

Foram executados 6 perfis transversais às praias, 3 na Ilha de Luanda e três na Restinga do Mussulo. Estes perfis abrangeram a faixa das praias, compreendida entra as cotas +3,5 m (ZH) e -10 m (ZH). Estes perfis foram levantados à escala 1:1.000. Durante a execução do levantamento dos perfis transversais às praias foram colhidas amostras de areia, aos níveis de preia-mar de águas-vivas e baixa-mar de águas vivas. Todas as amostras foram devidamente etiquetadas, identificadas e entregues juntamente com o Relatório final.

Foram também medidos os níveis de maré no interior da laguna da Chicala em 4 pontos, 2 na bacia Norte e 2 na bacia Sul, durante um ciclo de uma maré viva. Foram ainda realizados perfis espaçados de 50 m para determinar a existência de formações rochosas superficiais, ou situadas a pequena profundidade, abaixo da superfície do fundo submarino.